livre

Pintando as unhas em casa, dicas para não perder tempo e deixá-las lindas

11 de jul de 2010

Eu amo estou com as unhas em dia: lixadas, pintadas, lindinhas. Podem estar longas ou curtas, o esmalte pode ser claro ou escuro, não importa. O que gosto é de olhar para elas e ver que elas estão lindas, assim me sinto em dia comigo mesma.Não vou a manicure e quando vou não tenho paciencia e o esmalte borra.
Além disso, tem o fator financeiro: haja bolso para aguentar manicure semanal. Mas eu sou daquela que falta de dinheiro nunca é desculpa para deixar de se cuidar. Então aqui vão algumas das minhas dicas para fazer as unhas em casa de uma maneira prática e duradoura.


Marque hora consigo mesma
Tá eu sei, que você é suuper ocupada, mas não adianta querer fazer a unha na correria, pintando enquanto tem comida no forno e precisando tomar banho em 15 minutos. Assim, vai acabar ficando mal-feito e feio. Faça como na manicure: marque hora. Escreva na agenda, no celular, no espelho do banheiro.

Tenha um kit completo de manicure
Pra coisa ser bem feita, você precisa estar bem equipada. Então monte um nécessaire com alicate, palitinho, algodão, creme para cutículas, espátula (para empurrar a cutícula), cortador de unha, lixa, polidor, base, óleo secativo e removedor de esmaltes. Conforme eu já expliquei no post anterior.

Cuidado com as cutículas
Antes de começar a tirar a cutícula limpe bem as mãos, para evitar infecções. Esqueça aqueles potinhos com água para amolecer a cutícula e, em vez disso, umedeça pedaços de algodão e coloque sobre cada dedo, deixando por 3 minutos.E nada de ficar escarafunchando a cutícula com o alicate: retire somente o excesso. As cutículas são uma proteção natural da unha e tirá-las completamente facilita a contração de infecções e micoses.

Base é necessária
Na pressa, tem gente que esquece da base. Não cometa esse erro. A base protege sua unha no longo prazo! Além disso, quem, tem unha fraca (do tipo que, se crescer dois milímetros, quebra - odeio!) pode aproveitar para usar base fortalecedora e semelhantes (casco de cavalo, por exemplo) para resolver esse problema.Na hora de passar a base, deixe "borrar" alguns milímetros: isso ajudará na hora de remover o excesso de esmalte.

Pinte com carinho
Apóie a mão em uma mesa ou bancada e comece a pintar as unhas, sem esperar a base secar. Passe uma demão de esmalte até cobrir uniformemente cada unha. Faça o mesmo com a outra mão e volte à primeira para passar a segunda demão.

Retire o excesso
Enrole um pedaço de algodão na ponta de um palitinho adequado, umedeça levemente com removedor de esmaltes e retire o excesso nos cantinhos dos dedos. Não coloque muita força para que não "escorregue" e borre a unha.Se tiver pintado com esmalte escuro, aproveite o palitinho para "limpar" a pontinha da unha. Não tanto a ponto de parecer uma francesinha, mas um pouquinho. Isso dificulta o descascamento com o passar do tempo e faz as unhas durarem mais.

Tenha a paciência: deixe secar
Essa é a parte mais difícil para 9 em cada 10 mulheres: esperar a unha secar. Nessa hora, dá coceira na cabeça, o celular toca, dá siricutico pra pegar alguma coisa na bolsa... Seja forte e espere!

Para tornar o processo menos sofrido, use spray ou óleo secante, que, além de fazer secar mais rápido, ainda faz uma camada protetora contra riscos.

E é isso espero que tenham gostado !

Fonte :Blog Amélias
______________________________________________________________________

1 comentários:

LOUCAS por KONAD disse... Responder

adorei , muitas dicas boas, a de passar a base fora da unha pro esmalte sair mais fácil é legal, vou tentar, aprendi em outro blog que se antes de esmaltar passar aquela famosa cerinha da granado ( caríííííííííssima por sinal)tb sai mais fácil, essa eu testei e dá certo tb, obrigada pelas dicas importantes.

Postar um comentário