livre

Eu quero : Petit Gateau

11 de set de 2010

quem vai resistir a uma delicia dessas ?




Rendimento: 6 porções
Apesar de parecer um absoluto mistério quando comemos no restaurante, o petit gateau é uma receita muito simples de preparar e que causa uma excelente impressão.
Receita originária da França

Ingredientes
200 gr de chocolate meio amargo
2 colher(es) (sopa) de manteiga Mococa
50 gr de açúcar
2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
2 unidade(s) de ovo
2 unidade(s) de gema de ovo
Modo de preparo
Derreta a manteiga e o chocolate em banho maria. Bata os ovos e as gemas de ovo com açúcar na batedeira até ficar bem claro. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando com uma espátula. Unte as forminhas de empadinha com farinha de trigo e coloque a massa - sem preencher toda a forma. Pré-aqueça o forno e leve para assar de 5 à 7 minutos (dependendo do forno) até os bolinhos crescerem, mas ficarem com o meio molinho, assim quando cortamos sai aquela calda de chocolate quentinha. Deve-se desenformar quente, diretamente no prato, acompanhado com sorvete de creme. Dica: para quem quiser congelar, basta colocar a forminha cheia, coberta com filme plástico, no freezer e quando for servir deixar o bolinho voltar a temperatura ambiente antes de colocar no forno.
 

Dica: Você pode congelar o petit gateau cru, direto nas forminhas. Quando quiser, basta descongelar totalmente e deixar o mesmo tempo indicado na receitas. 




______________________________________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário