livre

Tranças - Parte II

14 de set de 2010

Continuando ...



Trança Embutida

A trança embutida, também conhecida como trança de raiz, é iniciada desde o topo da cabeça ou até mesmo pela franja. Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça (se desejar deixar a franja solta na frente) e divida-na em 3 partes. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais (ao mesmo tempo) para o centro. Trance até em baixo e finalize com um elástico de sua preferência.



Fazendo Tranças Embutidas. Foto:Terra

Pra quem quiser realmente aprender a fazer, é só procurar no youtube que lá existem vários videos ensinando.


Trança Embutida na Lateral

Do mesmo modo da trança embutida, a franja ou mecha superior da cabeça deve ser dividida em 3 partes, mas divida apenas a parte lateral da franja (escolha um dos lados). Como na trança embutida normal, vá unindo os fios da lateral escolhida e do meio com os fios que se iniciaram na franja. Puxe os fios e mechas das duas laterais e vá trançando como na trança embutida. Deixe uma parte dos cabelos embaixo solta. Amarre no final.

Trança Embutida na Lateral: Como fazer. Foto:Terra



 

Trança com Grampos

Começando pelo topo da cabeça, puxe as mechas dos lados e prenda ao centro com um grampo. Passe laquê nas mechas antes de trançá-las. Continue puxando as mechas das laterais e prendendo-as no centro, com grampos. Trance até a metade do cabelo e deixe o restante solto.



Tranças com Grampos Finalizada. Foto:Terra
______________________________________________________________________

1 comentários:

Bella e Tha - Unhas e Cores disse... Responder

Trança é tudo de bom mesmo, eu faço sempre! Até porque meu cabelo é cacheado, às vezes precisa disfarçar o frizz, ou cachos fora do lugar rsrs
Mas só sei fazer a tradicional, atrás ou de lado, não consigo aprender a embutida! Será que meus neurônios não sabem fazer trança? o.O
rsrsrs bjs!

Tha

Postar um comentário