livre

Operação Natal - Parte IIII: Já passou, e agora o que fazer ?

26 de dez de 2010

Oiii pessoal, e ai como passaram o natal ?
eu passei bem , bom hoje é um dia de preguiça geral, mais o que fazer com as sobras do natal ?
hoje vou dar algumas dicas, para fechar a série operação natal.






O que fazer com as sobras do natal ?


• Papel, embalagens, cartões, caixas de presentes:
A maioria dos materiais podem ser reciclados,
enfeites quebrados de plástico ou vidro, papel de embrulho, caixas de papelão, latas, garrafas, cartões de Natal, luzinhas quebradas, é só separar de acordo com o material e mandar a um centro de reciclagem 




• Arvore de Natal
Se você usa a arvore artificial, o correto é desmontá la e guarda-la de modo que não quebre, estrague. Mais se você usa arvore Natural, que não é muito comum aqui no Brasil, e depois do natal não tem muito tempo pra cuidar ou não tem onde deixar, a dica é doar para alguma instituição pública ou creche, pois assim as crianças vão aprender direitinho como cuidar de uma árvore !


• Sobras da Ceia
Quem guarda na geladeira restos de peru, tender ou lombo, um aviso: esse alimento não é mais reaproveitável. Alerta-se para o perigo de proliferação de bactérias em alimentos que estão guardados há mais de um dia.
"Utilizar sobras de alimentos preparados é complicado porque é preciso uma série de cuidados desde a compra, até o preparo e o armazenamento posterior". O peru, por exemplo, deve ser congelado e acondicionado adequadamente. Depois deve ser descongelado, cozinhado pelo tempo ideal (indicado na embalagem) e, assim que sai do forno, pode ficar exposto em temperatura ambiente por apenas 60 minutos - após esse período, a qualidade do alimento pode ser comprometida.
E mesmo que todos esses cuidados foram tomados, o alimento deve ser reutilizado no máximo no dia seguinte - ou seja, é hora de jogar tudo o que é velho fora e começar o ano renovada!



Bom acho que por hoje é só !
espero que tenham gostado @
bjos;*
______________________________________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário