livre

Com que bolsa eu vou...

9 de mar de 2011

Quem nunca ficou na dúvida sobre que bolsa usar pra determinda ocasião, não é? Aquela história de que sapato e bolsa tem que combinar já caiu há algum tempo, mas de uma forma geral, a bolsa não pode brigar com o visual, tem que ser um complemento, como um acessório. E convenhamos, uma bolsa é indispensável e quando bem usada dá um charme todo especial.
Então resolvi trazer algumas dicas básicas e uns modelos LINDOS pra vocês se inspirarem!

Baladas, casamentos, formaturas e festas á noite:  as bolsas menores e  estilo carteira são as mais recomendadas. Brilho, bordado, verniz e afins são permitidos, apenas tomando cuidado com o excesso de “informação”. Se o look já tiver com muitos bordados e brilhos, pondere se um modelo mais básico não tornará o visual mais harmônico. Pedraria é só para essas ocasiões.



Trabalho:  trabalho formal pede discrição. Prefira modelos médios e estruturados (que não sejam molengos). Tem que ser funcional e ter um certo ar profissional. É importante que tenha bastante espaço e combine com qualquer visual de roupa. Além disso a bolsa pra andar de carro é diferente da de quem depende de transporte público. Nesta última opção avalie bem o peso, tamanho e segurança dela. Já quem tem um trabalho mais informal, vai depender do estilo, podendo abusar das cores e das formas.

Compras: para ir ao supermercado, shopping, salão de beleza e etc as bolsas grandes caem super bem.

Cinema, Jantar, Teatro e lazer: todas são permitidas, exceto as usadas em festas formais. Aqui entra o seu gosto,estilo e tipo de roupa pra compor um visual legal
.


Esporte:  Pra um dia no clube, na praia ou no parque, não precisa deixar a bolsa em casa. A pochete é só pra caminhada, para as demais ocasiões escolha bolsas em tecido leve, em modelo de sacola ou transpassado. As ecogs são uma ótima opção.



DICAS GERAIS:

Prefira cintos e sapatos mais lisos quando usar bolsas com alças metálicas ou detalhes metalizados, procure não abusar dos acessórios também.

Bolsas muito coloridas pedem roupas e sapatos de tons mais escuros, que não chamem à atenção.

Bolsas em plástico transparente, aramados ou tramados em malha aberta, geralmente deixam aparecer o que está dentro. Para usá-los com charme, é imprescindível manter a ordem colocando objetos menores em pequenas e discretas “necessaires”. 

Agora é só correr pro armário e montar o seu look também!
Até semana que vem! Beijos =*
______________________________________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário