livre

Dia do Amigo

20 de jul de 2011

O Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, e depois foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria. No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.
E por isso, hoje eu tenho muito a agradecer a essas pessoinhas que fazem dos meus dias os melhores. Por estarem sempre ao meu lado nos momentos alegres e tristes. E como elas me pediram, hoje eu não tinha como esquecer, tem fotinha das amigas pra vocês !

Geovana

 Érika


 Luana

Lays

Vivian
Parabéns especial pra Vivian, que está fazendo aniversário hoje !

Claro, que eu não posso esquecer de todas as amigas do twitter e as leitoras queridas aqui do blog, que de uma forma ou de outra também são amigas ! Recebam todas os meus parabéns,
beijos;*

______________________________________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário