livre

Vamos para de roer unhas ?

28 de set de 2011


Eu já passei por isso, consegui parar mas mesmo assim de vez em quando ainda tenho umas recaídas. Sei que também tem muita gente que passa por isso e hoje trouxe algumas dicas para acabar de vez com esse hábito comum.

Repare quais momentos em que a mania é despertada. Roer as unhas pode ser um sinal de ansiedade e a vontade vem durante alguns fatos do dia a dia.
Tenha as unhas sempre curtas e se possível lixadas. Para que elas não enrosquem em alguns lugares, lasquem ou trinquem e vem aquela vontade de tirar o pedacinho quebrado.
Faça as unhas uma vez por semana. Esse foi o método que eu usei e deu super certo. Depois que você está com as unhas feitas, a vontade de colocá-las na boca e estragar será menor ou nem vai existir.
Base com gosto ruim. Como a base tem um gosto na maioria das vezes amargo, quando a pessoa coloca as unhas na boca ela vai lembrar que deve parar com isso !
Unhas postiças. As postiças podem ajudar, mas lembrando que se usadas por muito tempo podem prejudicar a unha natural.
Enfim, alivie a ansiedade. Pratique um esporte, cante, pule, grite , crie um blog e seja feliz :)

Esse post veio meio que por necessidade, porque a alguns dias eu tive uma recaída e acabei com as minhas unhas. Faço tudo o que posso pra me manter longe, mas as vezes não dá !
Eu já falei sobre esse assunto aqui no blog , mais achei importante retomar um pouquinho sobre ele.

Espero que tenham gostado e por favor não roam as unhas ! ahahah
Beijos;*
______________________________________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário