livre

Primeiro Post: Maquiagem

30 de out de 2011



Oi gente! Tudo bem?
Assim como a Jordana, acabei atrasando o post, mas o dia certo que irei postar é sexta-feira. A partir de semana que vem será no dia certo, ta?
Meu nome é Franciele, mas podem chamar de France e tenho um blog Apaixonadas por Cosméticos. Aqui no Meninas Entendem vou falar sobre make e também irei fazer tutoriais para vocês.
Quero deixar claro que faço isso como hobby e não sou profissional, começarei com fotos de passo a passo e quem sabe mais para frente, faço tutoriais em vídeo.
Vou começar com algumas ‘coisas’ essenciais para que fazer sua própria make seja fácil e que esta fique linda.
Antes de qualquer coisa, nós precisamos nos conhecer, saber nossos gostos, o que combina com a cor dos olhos, cabelos e pele, e o tipo de rosto. Algumas outras coisas entram nessa introdução como sobrancelhas, preparação e etc.
Primeiro, é preciso identificar qual o formato do seu rosto. Existem vários tipos de rosto, porém vou falar de seis que são, respectivamente:

Ovais
O rosto oval tem mais ou menos mesma distância da linha do cabelo até a linha da sobrancelha, da linha da sobrancelha até ponta do nariz e da ponta do nariz até o queixo.Um pouco mais largos na linha das maçãs e estreitam-se na região do queixo.
Créditos: Portais da Moda
Retangular
O rosto retangular seria como um rosto triangular só que bem mais longo, é alongado e estreito, geralmente com um pescoço longo e fino. 
Créditos: Portais da Moda
Redondo
O rosto redondo não tem ângulos definidos e são mais largos nas maçãs, com o maxilar e as têmporas suavizadas. O rosto redondo tem forma de lua cheia, o queixo é curto, largo e arredondado.
Créditos: Portais da Moda
Quadrado
O rosto quadrado tem a largura da testa, do maxilar superior e do maxilar inferior quase iguais, fronte larga e maxilar amplo.
Créditos: Portais da Moda
Triangular
O rosto triangular tem o maxilar mais quadrado, testa mais estreita que vai alargando até as maçãs aonde começa a estreitar-se novamente.
Créditos: Portais da Moda

Rosto hexagonal
O rosto hexagonal é caracterizado por testa e queixo estreitos e maçãs acentuadas.
Créditos: Portais da Moda
Agora é só identificar o teu. E se favorecer do teu tipo para fazer a maquiagem, corte de cabelo, uso de acessórios e etc.
Espero que tenham gostado, e sexta-feira tem mais!
Beijinhos.
______________________________________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário