livre

Cor da pele influencia?

11 de nov de 2011

Oi gente, tudo bem?
Mais uma sexta-feira que venho postar para vocês, e vou falar ainda sobre a pele, e na próxima sexta já trarei uma make básica para vocês!
Achei interessante uma matéria no site da revista Gloss, porque é algo extremamente importante na hora de fazer a maquiagem. PS: o crédito dessa matéria é inteiro da revista ok? Só achei interessante lerem isso (caso ainda não o tenham feito) antes de começar com as makes.


BRANCA-ROSADA

O seu tom de pele não suporta maquiagem pesada, por isso, pense em formulações fluidas e pós soltos. Para sombras e batons, escolha tons como amarelo, laranja, vermelho, rosa e lilás. Rosas e pêssegos são ideais para o blush. O segredo para copiar esta ousada mistura de três tons de sombra está em esfumar bem as zonas de transição de cor com pincel de cerdas macias. 



Créditos: Revista Gloss

MORENA CLARA


Cuidado com bases rosadas ou alaranjadas, que podem deixá-la avermelhada. Nos lábios e olhos, procure cores acesas, como rosas, vermelhos e marrons aquecidos ou os verdes e os azuis. Uma imensa gama de tons de blush combina com você: use marrom-rosado para marcar e rosas pálidos para dar frescor. A sombra cremosa forma um desenho gráfico. Para aplicá-la será necessário um pincel fino molhado. Se achar difícil cubra a pálpebra, fazendo um desenho arredondado, seguindo o seu contorno natural. 
Créditos: Revista Gloss

MORENA


À medida que escurecem, muitas bases e pós ficam incrivelmente alaranjados. Procure os mais dourados ou amarelados. Seus lábios pedem tons de laranja, vermelhos-amarronzados e marrons. Para os olhos, pense em tons de chocolate, bronze ou oliva. Blushes café ou vinho ficam vivos em seu rosto. Para ter um bocão tão sensual, é fundamental que a pele dos lábios esteja supermacia e livre de descamação. Para isso, você pode esfoliá-la suavemente e aplicar um hidratante antes do gloss ou batom.
Créditos: Revista Gloss

ORIENTAL


Sua pele vai parecer radiante e natural se você complementar o tom com bases amareladas. Nos lábios, brinque com marrom, vermelho ou malva. Para os olhos, pense em cinza e azul-marinho para definir, e prata para iluminar. Tons de rosa antigo e ameixa ficam bem no seu blush. Se quer usar batom em tonalidades marcantes, prefira aqueles de efeito mate, quer dizer, que não têm brilho. Para uma aplicação uniforme, use pincel fino. Comece pelo contorno dos lábios e vá preenchendo. 
Créditos: Revista Gloss

NEGRA

Fique com marcas que têm tons específicos para a pele negra e evite bases avermelhadas. Sua boca fica bem com tons de amora, ameixa, vinho, café e chocolate. Beges nude criam efeito suave. Nos olhos, procure os tons de cobre, bronze e mogno. Para as maçãs, prefira os terracotas. Falta experiência para aplicar o delineador? Escolha um líquido, e use pincel bem fino. Aplique bem rente à linha dos cílios, de dentro para fora dos olhos. Aí, você pode repetir, até chegar ao efeito desejado.
Créditos: Revista Gloss

Na revista também tinha dicas de alguns produtos, mas isso deixo para mais tarde. Agora que já sabem o formato de rosto, tipo e cor de pele já podemos começar com uns tutoriais de make para pele. Aguardem semana que vem. 
Outra coisa, se desejarem alguma maquiagem em especial, deixem nos comentários, ok? E... 11/11/11 já esta acabando, e para mim não aconteceu nada de surpreendente, e para vocês? Beijos e até sexta que vem!




______________________________________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário