livre

Tipo de Pele

4 de nov de 2011

Bom galera, parece chato no começo, mas quando tudo isso acabar, e nós partirmos para os tutoriais vocês verão quão importante é conhecer-se nos mínimos detalhes.
Isso torna-se essencial quando podemos corrigir "defeitos" (defeitos para uns é qualidade para outros) e acentuar perfeições ou nossa parte do rosto favorita.
Então vamos lá para mais uma explicação necessária!
Qual seu tipo de pele? Oleosa, seca, mista ou normal?
Se tu tens normal, considere-se uma pessoa de sorte. Quando nossa pele não é normal, devemos ter cuidados redobrados para não piorarmos a situação ou termos o efeito rebote (o que deveria nos ajudar, atrapalha!).
PS: já fiz esses posts (exceto pele normal) no blog e aqui é só uma recapitulação, mais para a frente, trarei exemplos de produtos para cada tipo de pele, então fiquem ligadinhas *-*

PELE NORMAL: a tão sonhada pele normal. Para essa não há muitos mistérios, a boa e velha limpeza, acompanhada de tonificação e hidratação resolvem os problemas, e claro, aquela esfoliação quinzenal para remover as impurezas (ar poluído, maquiagem, resíduos de cremes, etc). Não esqueçam! Se sua pele é normal, ok! Parabéns. Agora nunca, jamais durma de maquiagem.

PELE OLEOSA: eu tenho o/ Esse tipo de pele é difícil de lidar, por causa dos temidos cravos e espinhas, e pode ter certeza, eu sei do que estou falando. O importante, é limpar a pele duas vezes ao dia (mas não faço! Que feio), tonificar seeeempre e hidratar com produtos OIL FREE. Esfoliação semanal ou quinzenal (no máximo) e muito, mas muito cuidado.

PELE SECA: o problema desse tipo de pele é que fica super aparente quando não esta sendo hidratada. Apresenta aspecto esbranquiçado e quebradiço. É ótimo ter uma pele desfavorável a acne, mas é imprescindível limpar, tonificar e hidratar (principalmente). E uma dica, produtos a base de Aloe Vera  e Rosa Mosqueta são calmantes e ajudam muito.

PELE MISTA: nesse caso é necessário ler os dois acima, pois na zona T cuidado com o excesso de sebo e nas demais áreas, cuidado com o excesso de ressecamento. Uma pele bem contrastante mas que se cuidada direitinho, fica maravilhosa.

Então, por hoje é isso. Continuem acompanhando o blog e os posts sobre Maquiagem! :D
Beijos
______________________________________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário