livre

É realmente preciso?

13 de dez de 2011

Oi gente, tudo bem?
Vocês devem ter percebido que meu dia de postar mudou, agora será nas terças-feiras. E hoje, resolvi abordar uma dúvida que também é minha, o que é importante ter na necessaire e como gastar menos?
Então vamos lá:

Foto da necessaire que recebi da Seda

Eu acho importante, em questão de maquiagem termos, obrigatoriamente:

1) Se tiveres pó compacto não será obrigatório ter base. É ótimo ter para ocasiões especiais, mas por exemplo eu, não uso todos os dias, porque a base dá um aspecto mais pesado a pele e também, se mal usada fica parecendo máscara. DICA: encoste o pincel ou a esponja de leve na água e aplique o pó na tua pele, assim cobrirá melhor.
2) Corretivo, se e somente se, tiveres manchas do sol, de acne ou até as próprias acnes é necessário ter um corretivo, não importando o tipo.
3) Lápis de Olho, cor preta é o curinga em qualquer maquiagem. Não esqueçam que se passado rente aos cílios por fora aumenta o olho e se passado rente a linha d'água diminui os olhos, portanto cuidado.
4) Rímel, cor de tua preferência, é essencial. Os olhos ficam com outro aspecto quando o rímel é bem passado, os cílios aumentam e separam-se. Para mim, o preto é fundamental, mas os incolores e marrons também são ótimas opções.
5) Sombras nas cores: branco, preto, cobre e outras que achares importante. Tendo algumas cores de sombras a mão, podemos dar vários Up's no visual.
6) Blush, em tons acobreados dão aspecto saudável a pele sem deixar mascarada demais. DICA: dê um leve sorriso em frente ao espelho e aplique o blush na parte que levantou, nos ossinhos saltados.
7) Batom ou Gloss, as cores variam de acordo com a preferência de cada pessoa.

É importante, sempre lembrar, que o que escrevi aqui são opiniões minhas e cada pessoa pode montar seu próprio kit essencial.

Um beijo e até semana que vem!


______________________________________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário