livre

Especial: Volta às Aulas

19 de jan de 2012

Todo começo de ano é a mesma coisa, o ano mal começa e nós já começamos a pensar que logo logo tudo estará de volta. Aulas, tarefas, provas, a rotina de todo dia está prestes a recomeçar. E como todas querem começar bem, o blog terá o especial de Volta ás Aulas com várias dicas para você começar o seu ano letivo. Hoje temos algumas dicas para a compra do material escolar

Escolha bem, economize e compre apenas o necessário: Nossos pais já nos pagam tudo, então que tal economizar um pouco do dinheiro da mesada, do lanche e ajudar nas despesas do material. Muitas escolas entregam listas com o que deve ser comprado, mas é claro que nem tudo o que se pede é necessário, se isso acontecer compre apenas o que será usado de verdade e fuja dos exageros. Outra ideia legal é pesquisar antes de sair as compras, nessa época do ano é fácil vários sites que vendem materiais, vale pesquisar para já se ter em mente o que irá comprar e a média do preço


Cadernos: Pra mim a melhor parte dos materiais. Gosto de cadernos com a capa bonitinha mas que não tenham muitos desenhos nas folhas, na maioria das vezes menos é mais. Quanto mais desenhado, mais adesivos ou mais frescurinhas tiver o caderno, mais caro ele será. A dica é você estabelecer um preço máximo e procurar por preços mais acessíveis, desde que sejam do seu gosto.

Estojo: Prefiro os de tamanho médio, como não carrego muita coisa esse tamanho é ótimo. Mas se você é daquelas que carrega bastante coisa no estojo escolha os de repartições, assim fica mais fácil para você separar de um lado lapis de cor/canetinhas e do outro os mais uteis como Canetas/borracha/lápis e etc.

O Básico: Para mim esse é o básico para se ter em um estojo. Como já disse não gosto de carregar muita coisa e praticidade é o meu lema. Canetas, Lápis e Lapiseira ( sempre tenho lápis no estojo, porque a professora de artes geralmente não gosta de lapiseira ) , Grafite, Borracha em caneta (ocupa menos espaço e quando acaba você compra apenas o refil) Marca texto, Corretivo em caneta (ocupa menos espaço e não faz muita meleca).

Úteis (ou não): Existem aqueles materiais que não são todos que compram, mais é sempre bom ter. Cola, Apontador, Régua, Tesoura e Grampeador para mim são essenciais. Canetinhas e Lápis de Cor para mim não são essenciais, eu tenho mais uso raramente.                           

Mochilas / Bolsas: É sempre bom deixar essa para o final, depois que você comprar e ver o peso que terá que carregar. Escolha sempre uma mochila reforçada para que não prejudiquem muito a sua coluna. E se optar pela bolsa procure carregar um pouco dos materiais nas mãos para que a bolsa não fique muito pesada.

Assim você fara boas compras e voltará para casa satisfeita com suas compras. Tudo do seu gosto, de qualidade e com um preço não muito alto. 
Espero que tenham gostado e boas compras !
______________________________________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário