livre

Sobrancelhas

10 de mar de 2012

Oi gente, tudo bem?
Minhas postagens andam uma coisa de louco né, sem dia da semana definido, e peço desculpas. Mas o tempo anda corrido que quando dá tempo venho aqui deixar minha marquinha.

Então, vou falar sobre algo que influencia diretamente na maquiagem, que são as sobrancelhas. Uma sobrancelha mal feita pode deixar o rosto desarmonioso e fazer com que qualquer maquiagem, por mais divina que seja, ficar feia.
Meninas, as dicas abaixo não são minhas, mas são ótimas para quem as faz em casa. Elas são do site WikiHow.

Então, são sete passos.
* Imagens do site WikiHow

1) Retire toda sua maquiagem, e se olhe no espelho. Dê uma boa checada no formato do seu rosto, se suas sobrancelhas são cheias, finas, arqueadas, etc.

2) Pegue um lápis ou régua, e ponha sobre seu rosto, verticalmente, alinhando o canto externo do nariz com o canto interno do olho.


3) Para determinar o ponto de curvatura, trace uma linha reta alinhada com a borda externa do seu nariz e a parte externa da íris. Será o início da curvatura da tua sobrancelha, então deve-se ter muito cuidado ao fazer esse passo.


4) Trace a reta entre a ponta externa do nariz e a ponta externa do olho, descontando os cílios. Será o fim da tua sobrancelha, atenção!


5) Essa parte é complicada, pois é uma opção sua e caso erre, pode ficar tudo desproporcional. É preciso escolher se fará sobrancelhas finas ou espessas, e isso dependerá única e exclusivamente do seu formato de rosto.
Algumas dicas:
Para feições forte e cabelos grossos, opte por sobrancelhas mais grossinhas. 
Para feições delicadas e cabelos finos, opte por sobrancelhas mais fininhas e delicadas.
Nem sempre a sobrancelha que os papais te deram, são as que combinam com seu rosto, então tente (caso seja menor de idade) conversar com um jeitinho especial para que os mesmos te deixem tirá-las direitinho.
Respeite sua cultura e também preferência, sempre tentando deixar todos os elementos do rosto em harmonia.

Bom, essas são as minhas dicas de hoje, ligadas indiretamente a make up. Espero que gostem.




______________________________________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário