livre

Gordice de domingo: Bolo Arco-Íris

13 de out de 2012

A receita de hoje é daquelas de "comer com os olhos" ! 
Encontrei essa receita no Flickr e fiquei louca para fazer. É super simples e tenho certeza que qualquer um consegue fazer. Vamos aos ingredientes:
- Mistura para bolo (Baunilha ou Festa)
- 3 ovos
- 3 colheres de manteiga
- 1 xícara de leite
- Corantes Alimentícios
- Confeitos coloridos
- Leite Condensado
- Chocolate meio amargo  

1- Massa: Eu utilizei mistura de bolo pronta, mais você pode fazer a massa da maneira que achar melhor. Separe a massa na quantidade desejada e adicione os corantes. 
Dica: Adicione o corante aos poucos, não se esqueça que após assado a cor fica mais intensa. Você pode brincar, misturando os corantes e criando novas cores.

2- Para assar você escolhe a forma que achar melhor, eu utilizei a forma com buraco no meio. Essa é uma das partes mais legais, é hora de brincar com a massa. Você pode intercalar as cores ou ir colocando uma cor dentro da outra assim que ela for "abrindo" dessa forma.
1 - Cores que eu utilizei // 2- Massa já na forma
Depois de assado, a cobertura é por sua conta. No meu, fiz um brigadeiro com chocolate meio amargo e decorei com confeitos de chocolate.
esse foi o resultado final ! ashashaue
Como eu disse é super fácil. Fica lindo e delicioso !
Vale usar a ideia também para os cupcakes, basta dividir a massa nas forminhas de papel na hora de assar. Eu também já fiz e logo logo mostro aqui.

Por hoje é só isso,
beijos.
______________________________________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário